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14 de dezembro de 2024

Prefeitura de Pelotas esclarece processo de acesso ao Auxílio Reconstrução e prazos para recursos

Atualmente, a administração municipal está concentrada em atender às pessoas afetadas pela enchente que precisam interpor recurso para acessar o benefício. O prazo para apresentar recursos vai até o dia 3 de dezembro, conforme estabelecido pelo governo federal


Por Redação Clic Pelotas Publicado 12/11/2024
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Prefeitura chama 17 servidores
Prefeitura chama 17 servidores

A Prefeitura de Pelotas informou que, no momento, não está aberto o processo para novos cadastros para o Auxílio Reconstrução. Atualmente, a administração municipal está concentrada em atender às pessoas afetadas pela enchente que precisam interpor recurso para acessar o benefício. O prazo para apresentar recursos vai até o dia 3 de dezembro, conforme estabelecido pelo governo federal.

Além disso, a Prefeitura esclareceu que as pessoas que foram abrigadas temporariamente, após precisarem deixar suas residências por medida preventiva, terão seus cadastros automaticamente repassados ao governo federal. Não é necessário que essas pessoas procurem nenhum órgão para fazer o encaminhamento, já que a inclusão no cadastro foi reconhecida por meio de uma ação movida pela Defensoria Pública da União (DPU). No entanto, a Prefeitura ainda não foi oficialmente notificada sobre os detalhes do processo.

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Atendimento na Colônia Z3

Moradores da Colônia de Pescadores Z3, que também foram afetados pela enchente, poderão interpor recurso para o Auxílio Reconstrução no CRAS local, nos dias 20 e 21 de novembro, das 8h às 14h.

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