Dois policiais morrem em acidente na BR-116 em Caxias do Sul
A viatura seguia no sentido Sul-Norte quando perdeu o controle na curva, colidindo com um poste no canteiro central. Após o impacto, a caminhonete capotou e atingiu um automóvel Renault Sandero que vinha na direção oposta
Na noite desta terça-feira (29), dois policiais militares do 4º Batalhão de Polícia de Choque (4ºBPChq) perderam a vida em um trágico acidente de trânsito no km 151 da BR-116, em Caxias do Sul. O acidente ocorreu por volta das 21h30, quando a caminhonete Hilux, VTR 12112, em que estavam os soldados Anderson de Souza Lourenço, de 29 anos, e Maximiliano da Silva Argiles, de 25 anos, capotou em uma curva próxima à entrada do bairro Planalto.
Segundo a PRF, a viatura seguia no sentido Sul-Norte quando perdeu o controle na curva, colidindo com um poste no canteiro central. Após o impacto, a caminhonete capotou e atingiu um automóvel Renault Sandero que vinha na direção oposta. O poste foi partido ao meio, e a viatura ficou com as rodas para cima.
Além das duas vítimas fatais, outros dois policiais que estavam na viatura ficaram feridos e foram socorridos e encaminhados ao Hospital Pompéia. De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), um dos feridos não corre risco de vida. Os quatro ocupantes do Renault, com placas de Florianópolis, saíram ilesos do acidente.
Devido à gravidade do acidente, a BR-116 foi totalmente bloqueada, e motoristas foram orientados a utilizarem vias alternativas. Os trabalhos de desencarceramento dos corpos das ferragens do veículo começaram por volta das 22h30.
O trânsito permaneceu interrompido até aproximadamente 23h40, quando um caminhão-guincho iniciou a remoção dos veículos envolvidos. A liberação total da pista depende da conclusão da perícia e da manutenção do poste pela empresa RGE.
A investigação continua em andamento.