Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

13 de novembro de 2024

Dois policiais morrem em acidente na BR-116 em Caxias do Sul

A viatura seguia no sentido Sul-Norte quando perdeu o controle na curva, colidindo com um poste no canteiro central. Após o impacto, a caminhonete capotou e atingiu um automóvel Renault Sandero que vinha na direção oposta


Por Anelise Freitas Publicado 30/10/2024
Ouvir: 00:00
ofrinh (1)
Foto: Marcelo Oliveira/Grupo RSCOM

Na noite desta terça-feira (29), dois policiais militares do 4º Batalhão de Polícia de Choque (4ºBPChq) perderam a vida em um trágico acidente de trânsito no km 151 da BR-116, em Caxias do Sul. O acidente ocorreu por volta das 21h30, quando a caminhonete Hilux, VTR 12112, em que estavam os soldados Anderson de Souza Lourenço, de 29 anos, e Maximiliano da Silva Argiles, de 25 anos, capotou em uma curva próxima à entrada do bairro Planalto.

Segundo a PRF, a viatura seguia no sentido Sul-Norte quando perdeu o controle na curva, colidindo com um poste no canteiro central. Após o impacto, a caminhonete capotou e atingiu um automóvel Renault Sandero que vinha na direção oposta. O poste foi partido ao meio, e a viatura ficou com as rodas para cima.

Além das duas vítimas fatais, outros dois policiais que estavam na viatura ficaram feridos e foram socorridos e encaminhados ao Hospital Pompéia. De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), um dos feridos não corre risco de vida. Os quatro ocupantes do Renault, com placas de Florianópolis, saíram ilesos do acidente.

Devido à gravidade do acidente, a BR-116 foi totalmente bloqueada, e motoristas foram orientados a utilizarem vias alternativas. Os trabalhos de desencarceramento dos corpos das ferragens do veículo começaram por volta das 22h30.

O trânsito permaneceu interrompido até aproximadamente 23h40, quando um caminhão-guincho iniciou a remoção dos veículos envolvidos. A liberação total da pista depende da conclusão da perícia e da manutenção do poste pela empresa RGE.

A investigação continua em andamento.