Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

15 de outubro de 2024

VÍDEOS: Vereador de Pelotas é alvo de ofensas racistas

Candidato à reeleição, César Brisolara, o Cesinha (PSB), denunciou ter sido alvo de ataques racistas de Josiane Rodrigues, candidata a vereadora do PSDB


Por Eduardo Costa Publicado 01/10/2024
Ouvir: 00:00
Vereador de Pelotas é alvo de ofensas racistas
Vereador de Pelotas é alvo de ofensas racistas (Foto: Divulgação)

Vereador de Pelotas é alvo de ofensas racistas. O candidato à reeleição César Brisolara, o Cesinha (PSB), denunciou ter sido alvo de ataques racistas de Josiane Rodrigues, candidata a vereadora do PSDB. As ofensas partiram de áudios vazados em grupos de whatsapp.

ASSISTA O VÍDEO DO VEREADOR:

https://www.instagram.com/reel/DAjREjbSA48/?igsh=MWgyd2FhNjc1c3BxYg%3D%3D

Cesinha que é presidente do PSB em Pelotas registrou boletim de ocorrência sobre o caso e irá representar judicialmente contra a candidata tucana, que nos áudios utiliza termos racistas e também se refere a uma outra pessoa que estava em um grupo de apoiadores com termos preconceituosos.

O político publicou um vídeo nas redes sociais falando sobre as ofensas sofridas.

“Essas pessoas esquecem que mais de 60% dessa cidade são negros e pardos. São essas pessoas que ela se refere”, disse o vereador.

Em vídeo publicado no Instagram, a candidata não nega a autoria dos áudios.

“Tudo que eles querem é me desestabilizar, me enfraquecer, porque é isso que ele fazem com as mulheres”, disse, criticando Cesinha.

Ela argumenta que não pode ser racista pois tem filhos negros e foi casada com um homem negro. “Como que eu vou ser racista fazendo parte de uma família assim?”

ASSISTA O VÍDEO DA VEREADORA:

https://www.instagram.com/reel/DAjrntMSQjJ/?igsh=cHN5cjFnbmptamti

A executiva municipal do PSDB se manifestou através de nota assinada pelo presidente Gilmar Bazanella. No documento, o partido repudiou as mensagens racistas e se solidarizou com Cesinha e afirmou que o conselho de ética do partido foi convocado para apurar os fatos “com total seriedade e transparência” e que “se confirmada a autoria do ato, todas as medidas cabíveis serão tomadas”.