Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

15 de outubro de 2024

Outubro Rosa: Grêmio lança nova camisa em alusão ao mês de conscientização sobre câncer de mama

A nova camisa já está disponível para compra no site gremiomania.com.br e no e-commerce da Umbro Brasil (umbro.com.br), com lançamento nas lojas físicas programado para quarta-feira, dia 2


Por Pablo Bierhals Publicado 01/10/2024
Ouvir: 00:00
1280 x 720 – 2024-10-01T110308.004
Foto: Grêmio FBPA/Instagram

O Grêmio, em parceria com a Umbro, lançou uma nova camisa em apoio ao Outubro Rosa nesta terça-feira (1), uma campanha dedicada à conscientização sobre o câncer de mama. Parte da renda gerada com as vendas será destinada ao IMAMA RS (Instituto da Mama do Rio Grande do Sul).

Cintia Graziella Seben, presidente do IMAMA RS, ressaltou a longa parceria com o Grêmio: “O clube tem sido um aliado fundamental na promoção da conscientização sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama, levando informações à sociedade sobre a importância de exames anuais. As camisetas do Outubro Rosa desempenham um papel essencial na sensibilização sobre essa questão”.

O novo modelo apresenta tons suaves de rosa, simbolizando a feminilidade e o compromisso com a causa. A campanha não só destaca o protagonismo feminino, mas também celebra a força das mulheres, incluindo as atletas e a equipe envolvida na produção.

Paloma Onete, designer sênior da Umbro, expressou sua satisfação com a campanha: “É gratificante conduzir essa iniciativa novamente. Poucas marcas conseguem unir todos os clubes em torno de um tema tão significativo. Embora o câncer de mama seja mais raro em homens, a campanha celebra a força feminina, o que é extremamente importante para nós”.

A camisa, em um tom mais claro de rosa, apresenta grafismos sutis e uma gola V diferenciada. O escudo do clube e o patrocínio da Umbro estão destacados em uma cor que representa o time.

Eduardo Dal Pogetto, diretor da Umbro, enfatizou a importância da conscientização: “Precisamos aumentar a sensibilização sobre o câncer de mama. O futebol é uma poderosa ferramenta de comunicação que abrange todas as classes sociais e atrai cada vez mais o público feminino, que é o principal afetado pela doença. A nova camisa é um símbolo dos clubes que apoiam essa causa tão nobre”.

Luciana Rambo, gerente de Marketing do Grêmio, complementou: “Há muitos anos, o Grêmio abraça a causa da prevenção ao câncer de mama, reconhecendo seu papel social na conscientização sobre autocuidado”.

A nova camisa já está disponível para compra no site gremiomania.com.br e no e-commerce da Umbro Brasil (umbro.com.br), com lançamento nas lojas físicas programado para quarta-feira, dia 2.